CHEGA DE ESCRAVIDÃO NA LÍBIA!
10 de Dezembro é o Dia Internacional dos Direitos Humanos!
Com tantas coisas dificeis acontecendo no mundo, é facil achar que nossos esforços não são o bastante para melhorar as coisas.
Nós estamos aqui pra te lembrar que qualquer ato que você realiza para trazer visibilidade a estes problemas, faz sim uma diferença no mundo.
Para o nosso primeiro Dia Internacional de Direitos Humanos como Skaped nós queremos te contar sobre algo terrível que esta acontecendo na Líbia no momento. Queremos tambem te dizer como é vital que você faça parte desta ação de qualquer maneira que puder, porque trazer visibilidade é o único jeito em que vamos fazer com que o governo da Líbia assuma que isso está sim acontecendo, e que a europa pare de apoiar a guarda da costa da Líbia.
O que esta acontecendo:
Pessoas da Nigeria, Senegal e Gambia estão fugindo de situações desesperadoras nos seus países.
Elas são capturadas quando passam pelo norte da Líbia para tentar atravessar o mar mediterraneo para chegar a Europa onde buscam por uma vida melhor.
Desde o tombamento de Gaddafi em 2011, a Líbia esta instável e com instituições de justiça muito frágeis. Por isso, esses imigrantes - que são homens, mulheres e crianças - estão sendo sequestrados por grupos armados e traficantes, tendo todo seu dinheiro roubado, e muitas vezes sendo vendidos como escravos, ou forçados a prostituição.
O governo da Líbia nega tudo isso e tem até agora se recusado a investigar.
As nações da europa têm se negado a criar métodos legais e seguros para estes imigrantes chegarem a europa e estão apoiando a guarda da costa da Líbia. A costa da libia capitura aos que chegam até o mar mediterraneo, e os enviam de volta as mãos destes grupos armados.
O que você pode fazer:
Compartilhe nosso video
Assine e compartilhe a petição
Mande um twitter com #StopSlaveryinLibya #NaoaEscravidaoNaLibia #StopSupportingLibyanCoastGuard
- Ao nosso governo: @governodobrasil @MichelTemer
- União européia: @EUDELtoLibya @EU_Commission
- Nações Unidas: @NacoesUnidas @UNlibyan