CHEGA DE ESCRAVIDÃO NA LÍBIA!

10 de Dezembro é o Dia Internacional dos Direitos Humanos!

Com tantas coisas dificeis acontecendo no mundo, é facil achar que nossos esforços não são o bastante para melhorar as coisas.

Nós estamos aqui pra te lembrar que qualquer ato que você realiza para trazer visibilidade a estes problemas, faz sim uma diferença no mundo. 

Para o nosso primeiro Dia Internacional de Direitos Humanos como Skaped nós queremos te contar sobre algo terrível que esta acontecendo na Líbia no momento. Queremos tambem te dizer como é vital que você faça  parte desta ação de qualquer maneira que puder, porque trazer visibilidade é o único jeito em que vamos fazer com que o governo da Líbia assuma que isso está sim acontecendo, e que a europa pare de apoiar a guarda da costa da Líbia. 

O que esta acontecendo:

Pessoas da Nigeria, Senegal e Gambia estão fugindo de situações desesperadoras nos seus países. 

Elas são capturadas quando passam pelo norte da Líbia para tentar atravessar o mar mediterraneo para chegar a Europa onde buscam por uma vida melhor.

Desde o tombamento de Gaddafi em 2011, a Líbia esta instável e com instituições de justiça muito frágeis. Por isso, esses imigrantes - que são homens, mulheres e crianças - estão sendo  sequestrados por grupos armados e traficantes, tendo todo seu dinheiro roubado, e muitas vezes sendo vendidos como escravos, ou forçados a prostituição.

O governo da Líbia nega tudo isso e tem até agora se recusado a investigar. 

As nações da europa têm se negado a criar métodos legais e seguros para estes imigrantes chegarem a europa e estão apoiando a guarda da costa da Líbia. A costa da libia capitura aos que chegam até o mar mediterraneo, e  os enviam de volta as mãos destes grupos armados. 

O que você pode fazer:

 

Compartilhe nosso video

Assine e compartilhe a petição  

Mande um twitter com #StopSlaveryinLibya  #NaoaEscravidaoNaLibia #StopSupportingLibyanCoastGuard

      - Ao nosso governo: @governodobrasil @MichelTemer 

      - União européia: @EUDELtoLibya @EU_Commission ‏

      - Nações Unidas: @NacoesUnidas @UNlibyan

 

Skaped